Instalação framework laravel

Ola hoje irei demonstrar como é facil instalar framework laravel 5.* utilizando composer.

Requisitos do servidor

O framework Laravel tem alguns requisitos de sistema. Claro, todos esses requisitos são satisfeitos pela máquina virtual Laravel Homestead, por isso é altamente recomendável que você use Homestead como seu ambiente de desenvolvimento Laravel local.

No entanto, se você não estiver usando Homestead, você precisará certificar-se de seu servidor atende aos seguintes requisitos:

  • PHP >= 5.6.4
  • OpenSSL PHP Extension
  • PDO PHP Extension
  • Mbstring PHP Extension
  • Tokenizer PHP Extension
  • XML PHP Extension

Instalando Laravel

A Laravel utiliza o Composer para gerenciar suas dependências. Portanto, antes de usar o Laravel, certifique-se de ter o Composer instalado em sua máquina.

Instalador da Via Laravel

Primeiro, faça o download do instalador Laravel usando o Composer:

composer globalrequire“laravel/installer”

Certifique-se de colocar o diretório $ HOME / .composer / vendor / bin (ou o diretório equivalente para seu sistema operacional) no seu $ PATH para que o executável laravel possa ser localizado pelo seu sistema.

Uma vez instalado, o novo comando laravel criará uma nova instalação do Laravel no diretório que você especificar. Por exemplo,  laravel new blog  criará um diretório chamado blog contendo uma nova instalação Laravel com todas as dependências do Laravel já instaladas:

laravel newblog

Via Composer Criar-Projeto

Como alternativa, você também pode instalar o Laravel emitindo o comando Composer create-project no seu terminal:

composer createproject preferdist laravel/laravel blog

Servidor de Desenvolvimento Local

Se você tiver o PHP instalado localmente e você gostaria de usar o servidor de desenvolvimento interno do PHP para servir a sua aplicação, você pode usar o comando serve Artisan. Este comando irá iniciar um servidor de desenvolvimento em http: // localhost: 8000:

php artisan serve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *